Minha Sacola
Sacola Vazia

Vitamina K2

Filtrar

Já ouviu falar na vitamina K2 e quer saber mais sobre ela? Você acaba de encontrar uma fonte de informações valiosas sobre essa vitamina, que, entre seus poderes, possui o de proteger o coração por controlar os níveis de cálcio. Para saber mais, sente em um lugar agradável, pegue um papel e uma caneta, para o caso de querer anotar algo, e aproveite a leitura.

Os assuntos contidos nesse texto são o que é a vitamina K2, quais são os seus benefícios, as informações sobre o bem que a K2 faz ao coração, onde adquirir a vitamina K2 - em alimentos ou em suplementos -, entre outros.

 

O que é Vitamina K2 ? 

A vitamina K2, também chamada de menaquinona, é um elemento fundamental para garantir que o cálcio vá para o lugar certo, e não fique acumulado no organismo, em locais como veias e artérias, provocando complicações para a saúde. A vitamina K2 é produzida na microbiota intestinal, e também pode ser encontrada em produtos de origem animal como ovos, carnes e queijos. Porém, em razão da sua baixa absorção no organismo, dificilmente é possível atingir a quantidade que o corpo humano necessita sem a utilização de suplementos alimentares.

Devido ao papel essencial da vitamina K2 para a saúde do coração, dos ossos e das articulações é necessário se atentar para a necessidade da suplementação.

Vitamina K2: para que serve ?

Essa vitamina tem um papel fundamental para a coagulação do sangue. O coração também recebe benefícios com o uso da K2, além de fazer com que o cálcio fique em níveis normais e recomendáveis. A responsabilidade de transportar os elétrons pelo nosso organismo também é da K2. Destaca-se também a ação da K2 no fortalecimento dos dentes e ossos.

 

Benefícios da Vitamina K2

Os benefícios da K2 são essenciais, por isso vale a pena suplementar essa vitamina. Confira, a seguir, cinco benefícios que separamos para que você conheça melhor essa vitamina:

● Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares;

● Auxilia na saúde dos ossos;

● Regula os níveis de cálcio no organismo;

● Auxilia no controle da pressão arterial;

● Tem ação antioxidante

Regular os níveis de cálcio é uma das tarefas mais importantes da vitamina, isso permite a segurança do coração e, consequentemente, o mantém saudável. Quer saber mais sobre a relação da K2 com o coração? Separamos essa informação para você.

 

Vitamina K2: boa para o coração

O cálcio pode ser um grande vilão em uma quantidade muito elevada, principalmente nas artérias próximas ao coração. Com a ajuda dessa vitamina, o coração fica seguro e as chances de problemas cardíacos são muito menores. Apesar dos estudos ainda estarem em seu início, já se sabe que a K2 gera muitos benefícios para a saúde cardíaca

Ao tomar a vitamina, é preciso levar em consideração todos os cuidados para que ela faça seu trabalho da melhor maneira possível.

 

Onde adquirir Vitamina K2

Os alimentos e suplementos contêm essa vitamina tão necessária para o corpo humano. É preciso sempre ingeri-la por essas duas fontes, pois seus benefícios fazem toda a diferença e podem garantir uma vida saudável. Confira a seguir onde adquirir a vitamina K2 nos alimentos e também por meio dos suplementos.

Vitamina K2 em alimentos

Como já foi dito, a quantidade da vitamina nos alimentos é pouca, mas ela existe. Nos alimentos de origem animal, a K2 é mais comum. Os vegetais fermentados são outro tipo de alimento que contém a vitamina.

Um dos alimentos que mais tem a K2 é feito comumente no Japão e tem o nome de Natto. Ao levar isso em consideração, podemos afirmar que a vitamina K2 é muito ingerida nesse país, pois faz parte da alimentação cotidiana dessa população.

Vitamina K2 em suplementos

O suplemento é a maneira mais prática de conseguir a vitamina K2 na quantidade adequada para conseguir todos os seus benefícios. E você pode encontra-lo aqui mesmo na Natuweb com alta qualidade e valor acessível.

Riscos e Contraindicações da Vitamina K2

Se você tiver alergias ou sensibilidades relacionadas aos ingredientes desse produto, não é indicado tomá-lo. Para saber todos os ingredientes presentes na suplementação, além da vitamina K2, procure pela descrição da vitamina no site. É importante ler todas essas informações para ingerir a K2 em segurança.