Minha Sacola
Sacola Vazia

Magnésio Dimalato

Filtrar

O Magnésio Dimalato é um composto orgânico que é muito utilizado como suplemento para que o corpo passe a ter mais energia e resistência. Isso ocorre em consequência da sua ação em melhorar o funcionamento dos músculos, entre outras funções, entenda o que é esse suplemento, como ele atua e os benefícios que ele pode para a sua vida ao implementá-lo em sua rotina.

 

O que é Magnésio Dimalato ?

O magnésio dimalato é um composto natural que contém o magnésio e o ácido málico. O magnésio é um metal alcalinoterroso encontrado em minerais na natureza e é um grande auxílio para a melhor regulação da função nervosa, alívio das dores e prevenção da osteoporose. Por isso, ele pode potencializar o desempenho em atividades diárias.

Já o ácido málico é uma substância química presente em algumas plantas e que é reconhecida por melhorar a resistência muscular e estimular a imunidade. Além disso, ajuda a diminuir a fadiga e reduzir as dores corporais.

Como resultado da ação dessas duas substâncias há a melhora da qualidade de vida em diferentes aspectos. O desempenho físico é potencializado, com o aumento de energia, entre outros benefícios. Em consequência dessa atuação muscular, o suplemento natural Magnésio Dimalato auxilia a evitar cãibras e a aumentar a absorção de cálcio, por isso é uma suplementação tão benéfica.

É preciso lembrar que o Magnésio pode ser encontrado com diferentes composições. Os principais tipos de magnésio comercializados são:

  • Magnésio quelato (Bisglicinato de magnésio);
  • Magnésio cloreto (Cloreto de Magnésio);
  • Magnésio dimalato.

O que varia de um magnésio para outro, além da combinação com outras substâncias, é o agente de absorção do mineral. Isso faz com que cada organismo se adapte mais com um tipo de magnésio, seja devido ao tipo de doador do mineral ou pela quantidade a ser ingerida. Esses suplementos são disponibilizados em forma de cápsulas e em pó para diluição.

 

Magnésio Dimalato: Para o que Serve ? 

Magnésio Dimalato serve para a melhoria do humor, para controlar os níveis de glicemia, além de ajudar a obter um bom desempenho nos exercícios físicos. As dores articulares consideradas crônicas também podem melhorar com o uso desse composto. Todas essas utilidades podem ser encontradas em uma simples cápsula. Já pensou nisso?

Além dessas possibilidades de melhora da saúde, o suplemento pode ajudar a amenizar o período menstrual que pode ser muito estressante para as mulheres. Outra ação dele é no auxílio a melhora da memória, pois ele auxilia a plasticidade das sinapses que faz com que elas se alterem de acordo com os estímulos, se tornando um aliado para a rotina intensa de trabalho e nos estudos.

 

Magnésio Dimalato: Benefícios

Como já foi mencionado ao longo do texto, esse suplemento possui inúmeras vantagens para quem a consome. Confira os cinco benefícios principais.

  • Diminui dores articulares;
  • Ajuda a regular a glicemia;
  • Fixa o cálcio nos ossos;
  • Auxilia na memória;
  • Ajuda na diminuição da ansiedade e do estresse e ameniza efeitos da insônia.

Gostou desses benefícios? Eles são excelentes e podem mudar muitas áreas da vida de quem faz uso. Um outro exemplo de benefício é o auxílio na redução da insônia e assim aumentar a qualidade de vida, visto que dormir pelo menos oito horas por dia é essencial para manter uma boa saúde.

Outros Benefícios encontrados no site da Natuweb

Outros benefícios desse suplemento estão disponíveis na descrição dos suplementos de magnésio disponibilizados pela Natuweb, para conhecê-los basta ler as informações com atenção. Existem diversos benefícios listados no site, e podem se encaixar bem na sua necessidade de melhoria da saúde.

Magnésio Dimalato: Informações nutricionais

Para obter as informações sobre a composição desse suplemento deve-se consultar a tabela nutricional que vem na embalagem do Magnésio Dimalato.

Outra possibilidade é ler a descrição do produto online no site da Natuweb. Ao acessar esse suplemento no site, encontra-se todas as suas características de forma didática para que o consumidor saiba claramente o que ingere no composto natural.

É necessário ler as informações da tabela, pois contém recomendações e itens essenciais como o modo de usar. Para facilitar, seguem algumas dessas informações nos próximos tópicos deste artigo.

 

Magnésio Dimalato: Contraindicações

O produto não tem restrições em relação a glúten ou à lactose, porque não possui nenhum desses dois elementos em sua composição. Dessa maneira, as pessoas que contêm alergias à lactose ou ao glúten podem tomá-lo sem preocupações.

Porém, deve-se ler a as informações contidas em sua descrição contida no site de venda para confirmar se esse suplemento não tem componentes que dão alergia. Crianças, gestantes e nutrizes somente devem consumir sob a supervisão de um médico ou nutricionista

Magnésio Dimalato: Efeitos Colaterais

A alta dose dessa suplementação acaba por gerar um efeito contrário do que se espera. O cansaço, por exemplo, é um dos problemas que esse suplemento ajuda a reduzir, mas quando o magnésio é consumido excessivamente, ele pode acabar aumentando o cansaço. Dessa forma, é ideal tomar todos os cuidados e seguir as orientações de como tomar que vem descritas no produto e que foram determinadas por especialistas para que esse suplemento não prejudique a saúde de quem o consome.

Onde comprar ?

O lugar ideal para adquirir o Magnésio Dimalato é na Natuweb. A loja contém suplementos saudáveis e certificados pela ANVISA que irão ajudar no dia a dia, assim como o suplemento em questão.

Dentre todas as vantagens em comprar na Natuweb, podemos considerar não só a facilidade de pagamento, mas os depoimentos positivos dos clientes.

 

Quer saber mais sobre Mangésio Dimalato? Veja em nosso artigo completo - Conheça Tudo Sobre Magnésio Dimalato