Minha Sacola
Sacola Vazia

Óleo de Coco

Filtrar

O óleo de coco é um produto totalmente natural e que gera diversos benefícios para a saúde do corpo humano, não somente na área de alimentação, mas também na estética. Ele é muito versátil seja onde estiver, e garantirá sempre proteção ao corpo tanto para evitar doenças quanto para cuidar dos cabelos.

 

O que é óleo de coco?

O óleo de coco é simplesmente a gordura retirada do coco seco ou fresco, que será sempre chamado de óleo de coco refinado ou extra-virgem, este último traz uma série de benefícios para a saúde, além de não passar por refinamento e não perder seus maiores e principais nutrientes.

No caso do óleo de coco natural, pode ser utilizado não somente como hidratante para o rosto, mas também como máscara hidratante para o cabelo. Por ser um produto completamente natural, ele serve para diversas outras aplicações.

Esse óleo possui 90% de ácidos graxos que são extraídos da prensagem de sua polpa com alto teor proteico, e fibras. É possível encontrar em seus componentes, inclusive, os ácidos láurico, mirístico e palmítico.

As gorduras são cadeia ramificadas, que possuem em sua composição propriedades antibióticas que servem para proteger o corpo, elas também aceleram o metabolismo e aumentam o colesterol bom que seria o HDL, o que está diretamente relacionado a diminuição do o colesterol ruim, conhecido por LDL.

Outras principais características dos ácidos presentes no óleo de coco, são as propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais, que protegem o corpo.

 

Quais são os benefícios do óleo de coco?

O óleo de coco fortalece o sistema imunológico, por conta do ácido láurico. No caso da hidratação de pele e cabelos é possível ter melhores resultados por conta da famosa propriedade nutritiva que possui em sua composição.

Outro ponto extremamente positivo é o efeito antienvelhecimento, pois o óleo de coco possui componentes antioxidantes. Ele também é um dos principais contribuintes para a perda de peso, porque auxilia diretamente com o gasto de energia e oxida as gorduras. Além disso, proporciona saciedade, melhora o trato intestinal e é capaz de diminuir os níveis de colesterol.

O óleo de coco pode ser utilizado na culinária para substituir o óleo de cozinha, pois não possui gordura trans. Sendo a versão extra-virgem muito indicada para o preparo de saladas, vitaminas e refogados.

 

Como usar óleo de coco ?

O óleo de coco tem muitas utilidades, ele pode ser utilizado em dietas, cuidados com pele e cabelo, além de evitar problemas com relação aos vírus, fungos e bactérias.

Outro motivo para utilizá-lo, se dá no período de gestação que pode surgir estrias ao redor da barriga por conta da pele que perde pouco a pouco sua elasticidade, nesse caso o óleo de coco também tem sido utilizado para amenizar, e em alguns casos até mesmo impedir que as estrias apareçam.

Emagreça com óleo de coco

Determinados estudos mencionam que o óleo de coco ajuda a contribuir diretamente com a perda de peso por conter triglicerídeos de cadeia mediana, que tendem a ser absorvidos pelo intestino humano e são direcionados para o fígado, onde são convertidos em energia, e essa energia age diretamente no cérebro e coração. Além disso, o óleo de coco também promove saciedade e melhora da digestão, como já citado.

Cozinhe com o óleo de coco

Grelhe suas carnes com óleo de coco, faça refogados ou utilize até mesmo na preparação de deliciosos bolos e tortas. Basta fazer a substituição da gordura tradicional do óleo, manteiga ou azeite, nas mesmas quantias.

Hidrate o cabelo

Atualmente, muitas pessoas optam por realizar a nutrição capilar com o óleo de coco, pois ele ajuda a reparar danos causados por químicas, que seriam o caso de progressivas, tinturas e ressecamentos ocasionados por prancha ou secador.

Aproveite esses benefícios e dê aos seus fios um aspecto mais vivo e natural, com brilho! Outra dica é utilizar o óleo de coco antes de fazer descolorações em seu cabelo, para gerar maior proteção nos fios.

Hidrate sua pele com óleo de coco

Por possuir propriedades antioxidantes, o óleo de coco tornou-se o principal aliado dos cuidados com a pele. Ele pode ser aplicado no rosto com o auxílio de um algodão para hidratação, além de ajudar a remover manchas e olheiras a na região dos olhos, causadas pela exaustão do dia a dia.

Nos lábios, ele pode exercer a mesma função que um protetor labial fabricado por marcas famosas. A pele se mantem mais elástica, e no frio essa pode ser uma excelente alternativa para evitar rachaduras nos lábios.

Por fim, ele poderá ser utilizado como um demaquilante natural, removendo até mesmo máscaras à prova d'água. Não arde os olhos e o processo de remoção é muito mais ágil do que outros.

Óleo de coco para aliviar a queimação causada pelo sol

Muitas pessoas passam da conta no momento de pegar uma cor na praia, uma vez que se esqueçam de fazer a troca do protetor solar. Podendo ficar com a pele extremamente ardida e desconfortável, mas uma alternativa natural que auxilia diretamente no combate desse problema é o óleo de coco, pois possui nutrientes que aliviam a dor e diminuem descamação da pele. Mas é claro que em casos graves é necessário recorrer ao auxílio médico.

 

Óleo de coco: onde comprar ?

Encontre o melhor óleo de coco diretamente aqui na Natuweb, garanta os melhores valores e velocidade no ato da entrega. Trocar o óleo de cozinha industrial pelo óleo de coco extra-virgem natural, só tem a agregar benefícios para a saúde ao longo dos dias.

O óleo de coco é um dos únicos produtos naturais que possui função em todos os âmbitos, desde a culinária até cuidados com cabelo e pele. É extremamente versátil, assim como a Natuweb!