Minha Sacola
Sacola Vazia

Ácido Hialurônico

Filtrar

O Ácido Hialuronico é uma das substâncias mais importantes para a pele, abaixo você poderá conferir informações do tipo: o que é essa substância, como ocorre o preenchimento com a utilização desse elemento, como suplementar o ácido hialurônico, entre outros.

O que é Ácido Hialurônico ?

Na formação do Ácido Hialuronico consta uma combinação de dois elementos: o ácido glucurônico e N-acetilglicosamina. Produzido de forma natural pelo organismo, ele hidrata e serve como estimulante para o colágeno. Ao passar do tempo, os níveis desse composto diminuem e, com isso, é necessário procurar por alternativas para recuperá-lo.

A pele fica hidratada com o uso do Ácido Hialurônico, pelo fato de que a molécula desse componente consegue fazer a retenção da água. Isso promove uma pele com aspecto mais jovem. As alternativas para conseguir repor a substância são três: por meio de aplicações, com o uso dos cremes ou com a utilização de suplementos.

 

Ácido Hialurônico: para o que serve ?

Para que a pele fique com um aspecto firme e hidratado, o uso do Ácido Hialurônico é muito comum e traz bons resultados. Como essa substância perde força após os 18 anos de idade - alguns especialistas dizem ser depois dos 25 anos, existem variações entre os estudos - é indispensável fazer o uso do suplemento.

O que o Ácido Hialurônico impede:

Com a utilização do Ácido Hialurônico, algumas vantagens podem ser alcançadas e outros pontos podem ser impedidos, dessa forma, a lista a seguir trata de itens que o suplemento impede de ocorrer:

  • Flacidez da pele;
  • Linhas de expressão;
  • Surgimento de rugas;
  • Envelhecimento da pele.

 

O que o Ácido Hialurônico promove:

Para obter todos os benefícios abaixo, o uso do ácido hialurônico através da suplementação é muito indicado. Devido a ação diária no organismo, tornando constante a reposição do componente no corpo.

  • Mantém a pele hidratada;
  • Garante a textura lisa na pele;
  • Mantém a pele firme.

 

Cápsulas de Ácido Hialurônico

A suplementação de ácido hialurônico tem como objetivo proporcionar ao organismo os mesmos efeitos que a substancia naturalmente produzida no corpo humano. Ou seja, a ideia da suplementação visa a reposição diária, prevenindo os problemas relacionados a queda do componente, de forma indolor, prática, econômica e simples.

Ao manter os níveis de ácido hialurônico em dia, gradativamente ocorre o aumento da hidratação dos tecidos, diminuição de rugas e marcas de expressão, e potencialização produção de colágeno.

O modo de uso das cápsulas varia, o importante é sempre se atentar às indicações de consumo de cada fabricante para que a utilização seja feita de modo seguro. Além disso, a indicação de profissionais capacitados é sempre a melhor opção para conseguir atender a demanda do organismo.


Como é o preenchimento com Ácido Hialurônico ?

Para realizar o preenchimento com Ácido Hialurônico, a agulha utilizada é fina, pois não é preciso aplicá-la em camadas mais internas da pele, dessa forma, além de fina, a agulha também é menor se comparada a outras. A anestesia é algo muito importante para garantir que o paciente não sentirá nenhuma dor ou se sinta desconfortável.

O preenchimento é seguro, mas é preciso procurar por profissionais capacitados para tal. É indicado realizar várias pesquisas, procurar informações sobre os locais e, se possível, conversar com outros pacientes do profissional escolhido. Todos esses cuidados são necessários para que tudo ocorra bem e sem problemas posteriores ao preenchimento.

Após tomar a decisão de qual profissional confiar, é o momento de se informar sobre o pós e o pré das aplicações. Esses dois pontos são importantes para garantir que o resultado seja bom e que não aconteçam problemas, como uma infecção na região, por exemplo.

 

Cremes com Ácido Hialurônico

Há muitas opções de creme com Ácido Hialurônico, pois essa é uma das maneiras de conseguir repor essa substância - que diminui no organismo com o passar do tempo. O creme tem todos os efeitos da aplicação ou da suplementação. Para utilizá-lo, é indicado realizar uma limpeza de pele - pode ser a caseira feita no dia a dia.

Pode-se utilizar o creme duas vezes ao dia de acordo com as instruções contidas na descrição da embalagem ou do site. A utilização é segura, mas requer cuidados quanto ao aparecimento de coceiras ou alergias. Se a pele ficar avermelhada ou alergias surgirem, é iniciado parar com o uso imediatamente e, se for preciso, procurar um profissional.
 

 

Riscos e contraindicações do Ácido Hialurônico

Os riscos e as contraindicações do Ácido Hialurônico são relacionados às pessoas que contém alergia a essa substância, portanto é necessário se atentar para a composição.

Além disso, gestantes, nutrizes e crianças não devem fazer uso do produto sem o acompanhamento médico.