Minha Sacola
Sacola Vazia

Polifenóis

Filtrar

Os polifenóis são compostos orgânicos, encontrados principalmente em frutas, destacando-se, a cranberry, amora miura e blueberry. Tais frutas não são tão presentes nos hábitos alimentares da população brasileira, porém, é possível encontrá-las em formato de cápsulas, que além de serem mais acessíveis, possuem uma excelente concentração.
 

O que são polifenóis?

Os polifenóis são encontrados diretamente nas plantas e principalmente nas frutas, cuja função é a defesa contra os insetos, raios UV e demais infecções causadas por micróbios. Por meio da alimentação, pode-se encontrar os polifenóis no vinho tinto, chá-verde, açafrão e até mesmo no chocolate

Os polifenóis possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de oferecerem uma variedade de benefícios para a saúde, como por exemplo a regulação do metabolismo e o controle de peso.

 

Polifenóis: para que servem?

Os polifenóis servem como antioxidantes protetores do metabolismo, além de garantirem bons efeitos contra o envelhecimento precoce.

É muito comum que produtos naturais sirvam para auxiliar no bom funcionamento do corpo, além de haver maior segurança por não possuírem efeitos colaterais.

 

Quais são os benefícios dos polifenóis?

Os polifenóis melhoram a saúde cardíaca, através das suas propriedades antioxidantes. Além disso, a circulação sanguínea também é favorecida, auxiliando no controle da pressão arterial.

Essa mesma capacidade antioxidante é responsável pela prevenção de uma série de doenças, por proteger as células do corpo da ação de radicais livres. Sem a devida proteção celular, os radicais livres podem degradar o sistema imunológico, e causar deformações nas células que compõem as estruturas corporais.

Determinadas substâncias encontradas nos polifenóis, mostram que ele reduz o acúmulo de gordura e inflamação celular, pois consegue realizar a oxidação de gorduras encontradas nas células, ou seja, ele se torna ideal ao proteger totalmente o corpo humano contra o acúmulo de gorduras celulares e inflamações.

 

Quais frutas têm polifenóis?

Geralmente, os polifenóis podem ser encontrados em vários vegetais e frutas, e sua principal função é a de agir como um antioxidante que combate o envelhecimento celular.

A maçã possui uma infinidade de vitaminas, antioxidantes e minerais que servem como um fortalecedor do organismo. É possível encontrar os polifenóis na casca da fruta, que dão aquela coloração avermelhada.

O limão também um dos principais aliados do fortalecimento da imunidade, pois assim como a maçã, é rico em vitaminas e polifenóis que atuam como protetores da pele, cabelo e dão energia ao corpo.

Porém, existem 3 frutas que se destacam quando se trata do teor de polifenóis, são elas: a amora, a cranberry, e o blueberry, por isso elas ganham uma atenção especial nesse artigo, logo abaixo:

Benefícios da Cranberry

A cranberry é normalmente utilizada para tratar determinadas doenças, como por exemplo a infecção de urina, por meio da proteção contra diversas bactérias que fazem parte desse processo inflamatório. Através de estudos, foi possível descobrir que pessoas que possuem alto teor de colesterol ruim no organismo, podem ter a redução de gordura no sangue facilitada pelo uso de cranberry.

Esta fruta é rica em vitaminas, algumas delas são a C, A e K. Além de também ser rica em fibras, o que oferece uma saciedade maior, auxiliando o processo de emagrecimento.

A cranberry é excelente para evitar que a pele do rosto fique extremamente oleosa, evitando o aparecimento de acne, bem como o surgimento da alopecia (perda de pelos do corpo). A pele do rosto firma e se mantém hidratada.

Além disso, há presença do resveratrol na fruta, que também é um poderoso antioxidante, essencial para manter a pele mais saudável, e eficaz para o combate ao colesterol ruim.

Benefícios da Amora miura

A amora contém em suas propriedades o ácido elágico, que atua para manter uma boa saúde do cérebro, e pode auxiliar no combate a irritação, ansiedade e até mesmo promover uma melhor saúde do sono.

Outros benefícios encontrados na amora miura são o alívio dos sintomas da menopausa, efeito antibactericida e melhora da prisão de ventre.

A amora miura também age para estimular a liberação de insulina, normalizando as taxas de glicemia no sangue. Além disso, favorece o controle dos níveis de lipídios no corpo, ao reduzir a concentração de gordura pelo corpo. Também atua no funcionamento de órgãos como fígado e rins.

Benefícios da Blueberry

No caso do mirtilo ou blueberry, em específico, é possível notar a capacidade antioxidante como principal fator, por conta da presença de vitaminas e minerais em sua composição. Algumas das principais vitaminas presentes no blueberry são as do tipo E, A, B e C, além de minerais como potássio, que auxiliam a circulação do sangue e a produção dos glóbulos vermelhos.

A blueberry recebeu o apelido de fruta da longevidade e isso ocorre porque ela consegue preservar o sistema imunológico do corpo humano, e sua ação antioxidante é fundamental para os tecidos do corpo, como a pele por exemplo.

Esta fruta ainda preserva a memória ao evitar a degradação do cérebro, logo, protege-o e evita o surgimento de doenças no sistema nervoso, como é o caso do Alzheimer. Ela também auxilia na saúde do sistema digestivo, por ser rica em fibras, o que facilita a digestão e promove uma ótima sensação de saciedade.

 

Como tomar polifenóis?

Nem sempre é uma tarefa simples encontrar os polifenóis em hábitos alimentares tradicionais. Portanto, para garantir que a quantidade de polifenóis no organismo estará sempre adequada, o mais indicado é utilizar suplementos alimentares à base de frutas que são fontes de polifenóis, como por exemplo as que já foram citadas acima: cranberry, blueberry, e amora miúra.

Escolha sempre produtos naturais de qualidade, que garantirão uma melhora significativa em sua saúde, e tenha em mente sempre seguir as instruções postas na embalagem de cada produto.

 

Polifenóis - Cranberry, Amora Miura, Blueberry: Onde Comprar ?

Encontre os melhores polifenóis diretamente aqui na Natuweb e garanta um kit completo. Com o kit, será possível cuidar da saúde da melhor maneira possível, além de ser uma opção inteiramente vegetariana.

O consumo do kit de polifenóis está liberado para todas as pessoas, inclusive, no site há mais informações sobre todos os ingredientes na composição das cápsulas, bem como os benefícios de cada fruta. Além de ser possível conferir códigos de autorização dos produtos, garantindo a segurança do consumo.