Minha Sacola
Sacola Vazia

Creme Dental Natural

Filtrar

O creme dental natural, sem flúor e vegano é a melhor opção para quem é vegano ou gostaria de passar a utilizar produtos mais naturais, além de desejar uma opção mais saudável, livre de materiais como o flúor. Saiba muito mais continuando a leitura.

 

 

Para que serve o creme dental natural, sem flúor e vegano?

Esse creme dental serve para pessoas que optam por uma filosofia de vida que preza, na medida do possível, a busca por opções mais naturais de produtos e cosméticos.  Os cremes dentais tradicionais são feitos de corantes petroquímicos, parabenos, flúor entre outras substâncias que podem causar reações alérgicas.

Além dessa característica vegana, o creme dental natural e sem flúor faz com que a saúde seja preservada, pois o flúor é considerado algo ruim para o corpo. Ainda não se sabe muito bem como o organismo reage aos produtos com química através da bioacumulação. Por isso o creme dental natural é uma ótima alternativa.

 

 

Benefícios do creme dental natural, sem flúor e vegano

Além de conseguir ser eficaz no combate às cáries e ao mau hálito, o creme dental natural, sem flúor e vegano tem outros benefícios. Abaixo é possível conferir quais são eles:

  • Não faz mal à mucosa;
  • É orgânico;
  • Diminui a acidez na região da boca;
  • Não agride a natureza;
  • Elimina bactérias.

Todos os benefícios citados mostram a importância de conhecer os componentes presentes no creme dental que você usará todos os dias. Optar por esse tipo de creme dental vale muito a pena, visto que seus benefícios estão diretamente ligados à saúde, à natureza e aos animais. Além de tudo, é uma alternativa para quem apresenta alergias aos cremes dentais tradicionais.

 

Qual é a importância de não conter flúor no creme dental?

A água, geralmente consumida nas residências brasileiras, já contém um nível significativo de flúor por exigências sanitárias e de saúde bucal. Por isso, mais uma exposição através do creme dental pode fazer com que apareçam manchas nos dentes, além de problemas para a saúde. Dessa forma, não é necessário fazer uso dessa substância novamente para acabar com as cáries, porque isso já é feito pela água.

A quantidade de flúor ingerida diariamente

Existe uma determinada quantia ideal de ingestão diária deste mineral que é necessária para que seja possível controlar a cárie. A quantidade recomendada é de 0,05 a 0,07mg de F/Kg massa corporal da pessoa.

Entretanto, se for consumido em excesso pode causar uma fluorose dentária, que por sua vez resulta porosidade no esmalte e manchas nos dentes. Por este motivo, a utilização de cremes dentais naturais evita o risco de superdosagem desse elemento químico (F). Com o creme dental natural, sem flúor e vegano esse problema não é mais uma preocupação, e sim a solução para uma saúde bucal mais segura.

 

Diferenças entre o creme dental natural e outros cremes dentais

O creme dental natural, sem flúor e vegano possui três grandes diferenciais: usa bases de plantas para compor o creme, não acrescenta derivados de animal e nem derivados petroquímicos.

Graças a essas características, esse produto se torna a opção mais saudável e segura para a limpeza bucal.

Creme dental natural, sem flúor e vegano: não testado em animais

A maior diferença está nos componentes e na testagem nos animais, porém, muitos consumidores, mesmo não veganos, buscam alternativas naturais ao pensar na bioacumulação e na saúde a longo prazo.

Saudável e livre de flúor

Outro ponto diferencial é que o creme é natural e sem flúor. Produtos super-refinados são deixados de lado para dar lugar ao natural, algo que é muito bem visto por todos que querem substituir os produtos tradicionais e com muitas substâncias químicas que podem ser nocivas a longo prazo.

 

Como usar o creme dental natural, sem flúor e vegano

É recomendado utilizar o creme dental natural ao escovar os dentes. A higienização se recomenda ao acordar, após as refeições e antes de dormir. A quantidade de creme deve ser equivalente a uma gota e recomenda-se que o tempo de escovação seja de, no mínimo, de 2 minutos.

É preciso escovar com cuidado para não agredir a gengiva. Deve-se lembrar também de escovar a língua para que a higiene da boca esteja completa, já que muito do mau hálito se concentra nos resíduos da língua.

Uma das melhores vantagens em usar o creme dental natural, sem flúor e vegano é que a boca estará limpa, livre de germes e saudável. O creme dental orgânico, faz a mesma higienização dos cremes tradicionais, mas por uma alternativa natural.

Riscos e Contraindicações do creme dental natural, sem flúor e vegano

Apesar de ser um produto natural, não é indicado ingerir o creme dental natural, sem flúor e vegano. Além desse cuidado, o produto deve ficar longe do alcance de crianças e animais. É necessário evitar o contato com os olhos. Para mantê-lo em perfeitas condições, deve-se guardar a pasta dental em um local limpo e arejado.

Caso apareça alguma irritação, é recomendado parar imediatamente com o uso do creme.

Creme dental natural, sem flúor e vegano aqui na Natuweb

Oferecemos diversidade, qualidade e preço baixo para que o creme dental orgânico se torne cada vez mais presente nas casas. Com produtos livres de corantes e conservantes artificiais, compostos por extrato de camomila, sementes de uva, chá branco, entre outros, escovar os dentes será um momento de autocuidado com sustentabilidade.