Minha Sacola
Sacola Vazia

Vitamina D3

Filtrar

A vitamina D3 é um nutriente de suma importância para a saúde do corpo, pois atua especialmente no sistema ósseo. Muito se fala dessa vitamina nos programas de televisão e na internet, mas o número de pessoas que realmente conhece o escopo de seus benefícios ainda é pequeno.

 

O que é a vitamina D3?

Vitaminas são substâncias orgânicas que o nosso corpo não é capaz de sintetizar por conta própria. Isso significa que é necessário obtê-las de uma fonte externa, no caso através da ingestão. A vitamina D3 é um dos mais importantes, uma vez que envolve a própria mobilidade do corpo.

Os benefícios do consumo diário de vitamina abrangem desde as articulações até o sistema imunológico, proporcionando melhorias para a saúde como um todo. Logo, com uma simples mudança na rotina, é possível prevenir uma série de doenças.

Chamada também de calciferol, a vitamina D3 é um composto orgânico, de atribuição lipossolúvel, isto é, se dissolve em gordura. Essa vitamina funciona como um hormônio dentro do corpo, ao manter o equilíbrio do cálcio e do fósforo no sangue.

Apesar de o corpo humano já possuir vitamina D3, a quantidade não é suficiente a ponto de provocar positivas mudanças no estado de saúde. Logo, é preciso ingerir as vitaminas em doses diárias.

O calciferol é único em relação às outras vitaminas. Ele pode ser sintetizado na pele, mas somente em um cenário de exposição ao sol, com base no colesterol.

A vitamina D3 é um elemento difícil de se conseguir somente por dieta. Só é encontrada em alimentos como peixes gordurosos, como o salmão e o atum, e nos óleos de fígado de bacalhau.

Não se tratam de alimentos consumidos diariamente pela maioria das pessoas. Pois além de serem mais caros, não fazem parte da dieta corriqueira dos brasileiros. Portanto, é importante suplementar a vitamina D3 com cápsulas e comprimidos próprios.

 

Para que serve a vitamina D3?

Os muitos usos da vitamina D3 foram descobertos recentemente, já no século XXI. Até então, os cientistas pensavam que essa vitamina atuava apenas nos ossos, para melhorar os níveis de cálcio, a resistência e mobilidade óssea, em geral. De fato, até hoje essa vitamina é associada aos tratamentos de doenças como o raquitismo. No entanto, novas atribuições foram descobertas.

De fato, a vitamina D3 é um destaque entre as vitaminas, pois atua no organismo como um hormônio. Portanto, ela gera efeitos em conjunto com outros hormônios como a testosterona, a progesterona e o cortisol.

A ausência de vitamina D pode causar sintomas e doenças comuns das disfunções hormonais, como ovário policístico, fadiga e infertilidade, ao passo que a ingestão correta ajuda a combater essas doenças e aliviar o período da TPM de forma considerável.

Ademais, estudos recentes comprovam que o uso contínuo de vitamina D3 auxilia no tratamento de doenças de pele, como a psoríase, a rosácea e a dermatite atópica. Isso porque essa vitamina possui ação anti-inflamatória no organismo, com intuito de mitigar os sintomas dessas doenças.

O consumo da vitamina D3 também pode ser destacado como o principal motivo para que melhoras significativas aconteçam em vários aspectos do organismo humano, veja algumas delas abaixo:

Saúde óssea

A vitamina D3, especialmente quando somada ao cálcio, é conhecida por ser uma poderosa arma natural do sistema ósseo. Sua ação causa maior saúde óssea, pois ela está diretamente relacionada a fixação do cálcio nos ossos, o que os torna mais resistentes e menos vulneráveis a doenças e desgastes.

Performance mental

A vitamina D3 também ajuda no sistema nervoso, especialmente o cérebro, em pleno funcionamento. Esse composto atua no processo de certas proteínas e células que, inclusive, já foram associadas à concentração e capacidade de aprendizado.

Ganho de massa muscular

Da mesma forma que atua no reforço do cálcio dos ossos, a vitamina D3 também consegue reforçar a própria fibra muscular. Em poucas palavras, esse composto polivalente literalmente reconstrói o tecido dos músculos. Logo, é uma vitamina cujo uso contínuo acarreta ganho de massa magra.

Imunidade

As pesquisas mais atuais relacionam o déficit de vitamina D3 com o surgimento de doenças autoimunes, como o Diabetes Mellito, a esclerose múltipla e a doença inflamatória intestinal.

Uma descoberta recente demonstra que a vitamina D3 pode interagir com as próprias células do sistema imunológico, através de um processo de regulação e diferenciação de células que atacam os organismos nocivos ao corpo.

Como escolher a melhor vitamina D3?

Uma vez conhecida a atuação da vitamina D3 no organismo, é importante optar por cápsulas de procedência confiável, para obter os resultados sem comprometer a saúde. Além disso, o consumo da vitamina D3 pode ser associado a outros compostos de natureza orgânica, para obter uma suplementação completa.

Uma boa suplementação, que garante melhoras significativas no organismo, é a de vitamina D3 associada ao cálcio, ou magnésio.

O cálcio reforça a ação da vitamina D3 sobre todo o sistema ósseo, o que a torna mais potente. Além disso, atua na contração muscular e ajuda a prevenir doenças como osteoporose, osteopenia, hipertensão arterial e até mesmo a obesidade.

Por sua vez, o magnésio se trata de um suplemento mineral, que auxilia o organismo no funcionamento dos músculos, ossos, nervos e o coração. A falta de magnésio acarreta em câimbras, espasmos musculares, hipertensão e arritmias.

Sendo assim, esses compostos tornam-se verdadeiros aliados da vitamina D3, de forma que promovem melhorias no corpo, em sua resistência e mobilidade. Além disso, garantem mais força e disposição para realizar exercícios físicos, obtendo ainda mais qualidade de vida.

 

Vitamina D3: onde encontrar?

Após descobrir os reais poderes da vitamina D3, e o quanto ela pode fazer diferença entre um corpo disposto, resistente, saudável e um que não possui a mesma saúde, resta saber onde adquirir este suplemento.

A Natuweb é uma loja virtual de compra segura, cujo objetivo de atuação é encontrar os produtos das marcas mais renomadas e confiáveis, com os preços mais justos. Isso se traduz em produtos naturais, cientificamente comprovados e seguros.

Quando se trata de saúde, é indispensável ir atrás do melhor. Portanto, a Natuweb reúne tudo o que é necessário para que uma dieta suplementada com vitamina D3 e compostos aliados como magnésio e cálcio façam parte de sua rotina.

A vitamina D3 é um dos principais compostos no que diz respeito à manutenção da saúde do corpo. Está ligada aos sistemas ósseo, circulatório, hormonal e imunológico. Seu campo de atuação e grau de eficácia provam-se a cada dia maiores. Aliada a uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos, torna-se em uma arma poderosa para uma vida saudável.