Minha Sacola
Sacola Vazia

Maca Peruana

Filtrar

A Maca Peruana é um tubérculo que nasce nos Andes Alpinos, muito conhecido por sua ação no aumento da fertilidade. Mas, a cada dia, a Maca Peruana tem se mostrado eficaz em outras finalidades no organismo, por isso desenvolvemos esse texto reúne uma série de informações sobre um dos fitoterápicos mais procurados nos últimos tempos.

 


O que é a Maca Peruana ?

A Maca Peruana é um tubérculo que advém dos Andes Alpinos no Peru, um país localizado na América do Sul e que faz divisa com o estado do Acre no Brasil. O crescimento da maca acontece entre 4 mil a 5 mil metros. Sendo assim, esse tubérculo tem condições especiais para conseguir se desenvolver, por isso, nasce exclusivamente nesse local.

Entre os componentes do tubérculo peruano, pode-se encontrar o zinco, o magnésio, as fibras, proteínas e minerais. Essa raiz se assemelha muito ao rabanete e já era usada pelos Incas há anos para que seus guerreiros tivessem força na hora das batalhas e demais afazeres.

Maca Peruana na Natuweb

Natuweb contém a maca peruana disponível em várias marcas e composições para seus clientes. Contendo até mesmo opções enriquecidas com vitaminas.

Para obter mais características, basta procurar pela descrição do produto no site. O envio é feito para todo território nacional, portanto, ninguém fica de fora dos benefícios!

 

Para o que serve a Maca Peruana ?

A maca combate o cansaço e auxilia na melhora da resistência do organismo. O aumento da ação antioxidante que a maca peruana proporciona, traz esses benefícios para a saúde. Confira outras finalidades na lista abaixo:

  • Oferece benefícios para a pele;
  • Tem o poder de proteção para o coração;
  • Aumenta a massa muscular;
  • Auxilia na concentração;
  • Reduz os níveis de ansiedade;
  • Auxilia no aumento da libido e na fertilidade.

Cuidados no consumo da Maca Peruana

A maca peruana deve ficar longe do alcance de crianças e animais. Não é recomendado morder ou cortar a cápsula, é preciso tomá-las inteiras com água. Deve-se ler a recomendação na embalagem do produto e ver se há alguma indicação específica do local em que a maca precisa ser guardada.

Contraindicações e riscos da Maca Peruana

Crianças, grávidas e mulheres no período da amamentação não devem tomar a maca, a não ser em situações em que o médico ou o nutricionista assegure que não há problemas.

Além disso, quem tem alergia ou qualquer tipo de sensibilidade em relação aos componentes da maca peruana, não deve ingeri-la. Essas informações estão disponíveis no site da Natuweb. Portanto, antes de realizar a compra, é sempre válido conferir todas as informações disponíveis no site.

 

Maca Peruana: Fertilidade

A fertilidade é um dos benefícios da ingestão do tubérculo peruano. Estudos comprovaram que a quantidade de sêmen e de espermatozoides aumentou de forma considerável com o uso da maca peruana. Vale ressaltar que o estudo foi feito de acordo com as regras e normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), portanto os resultados são confiáveis.

 

Grávida pode tomar Maca Peruana?

Grávidas não podem tomar a maca peruana, a não ser que o médico indique e tenha feito todos os procedimentos que comprovem que a gestante pode ingerir a maca. Caso contrário, não é recomendado.

 

Quer saber mais sobre a Maca Peruana? Acesse nosso artigo e entenda mais - Maca Peruana: Saiba Tudo Sobre