Minha Sacola
Sacola Vazia

Própolis

Filtrar

O própolis é um dos principais aliados para a saúde humana, aliás, é um produto totalmente natural que combate toda uma categoria de doenças, além de ser livre de qualquer componente químico que possa causar algum malefício ao corpo de quem faz uso.

 

Quais os benefícios do própolis?

Vale lembrar que o própolis é 100% natural e que também possui diversos efeitos que beneficiam a saúde de quem o consome, dentre eles:

Anti-inflamatório

A princípio, o própolis combate a dor de garganta causada por resfriados ou gripes, bem como auxilia nos tratamentos de dores reumáticas, no caso da artrite ou artrose. Pessoas de idade podem fazer o uso do própolis para conseguir ter uma melhoria nas dores tanto inflamatórias, no caso da garganta, quanto o reumatismo.

Antibiótico natural

Nesse sentido, o própolis possui propriedades naturais e atua como um antibiótico perfeito no combate de bactérias. Por isso, ao invés de recorrer totalmente aos antibióticos, muitas pessoas fazem a ingestão de própolis como complemento.

Dor de garganta

Por ser antiviral e natural, o extrato de própolis é ideal para ajudar no combate quadros virais, ou seja, ele diminui os sintomas de gripes, resfriados, além das temidas dores de garganta causadas por alguma dessas doenças mencionadas. É possível ingerir o extrato, mel ou preparar um xarope.

Fortalecimento do sistema imunológico

O própolis é um dos poucos produtos naturais que ajudam a aumentar a imunidade, pois trabalha na prevenção de doenças virais, e bacterianas. Muitas pessoas que possuem imunidade baixa podem recorrer aos produtos naturais para aumentar o seu bem-estar, como é o caso do própolis.

Expectorante e broncodilatador

Doenças respiratórias que causam preocupação em diversas mães de crianças, principalmente no outono, devido ao tempo seco e os dias mais frios. Desse modo, o própolis pode ser uma alternativa para os pequeno, porque ajuda diretamente no tratamento de rinite, sinusite, dor de garganta e bronquite, já que possui um efeito broncodilatador.

Previne doenças cardiovasculares

Ingerir o própolis pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, porque ele possui os flavonoides que eliminam do corpo os radicais livres. Essas moléculas instáveis danificam as células e causam morte precoce que contribui para o aparecimento de doenças cardiovasculares, reumáticas, diabetes e o envelhecimento precoce.

 

Própolis: Como Tomar ?

O própolis é muito versátil, pode ser utilizado como gargarejo, ingerido na forma bruta, diluído em água, xaropes, bem como chás. Além de ser possível realizar inalações ao colocá-lo na água ou aplicar sobre a pele. Deve-se sempre seguir as orientações que vem na embalagem do produto a base de própolis.

Própolis em cápsulas

Os própolis em cápsulas à venda aqui na Natuweb são feitos sem óleo, cera, ou álcool, apenas pode haver o acréscimo de outras substâncias naturais, como vitaminas (C e E), extratos naturais (alho) e outros. É preciso consultar as orientações do produto para obter que benefícios ele proporciona ao seu corpo.

Os principais benefícios se dão pelo fator antioxidante, também auxiliam na cicatrização de ferimentos, possuem ação anti-inflamatória, anti-séptica, protegem os dentes, aumentam e mantém a imunidade fortalecida.

Própolis em gotas

O própolis em gotas possui em sua fórmula uma concentração maior e é eficaz no auxílio de tratamentos para ferimentos na pele, além de artrite, reumatismo e pressão alta. Utilizar a concentração maior, (dentro do recomendado no produto) do extrato seco pode ser uma alternativa para casos de infecções que já não possuem resposta com os antibióticos.

Este própolis é ideal para combater problemas respiratórios, e no trato digestivo. Também previne o estresse oxidativo e é eficiente na luta contra os radicais livres. Sempre é indicado seguir o modo de consumo descrito no produto

 

 

Onde comprar própolis?

Encontre os melhores produtos à base de própolis aqui na Natuweb e garanta maior qualidade e segurança para a sua saúde, pois todos são naturais e com aprovação da ANVISA. Além disso, temos diversas versões do própolis, para atender as mais variadas necessidades.