Minha Sacola
Sacola Vazia

Macarrão Milagroso Konjac

Filtrar

O macarrão milagroso konjac é uma das melhores opções para pessoas que optam por dietas, mas não sabem por onde começar ou em qual alimento focar nesses momentos. A Konjac é uma excelente aliada nesses casos, pois tem baixo valor calórico, é totalmente natural, e não contém absolutamente nenhum componente de origem animal, sendo assim pode ser consumida por vegetarianos e veganos.

 

O que é o Macarrão Milagroso Konjac ?

O macarrão milagroso konjac é preparado através da planta asiática Amorphophallus konjac, costumeiramente utilizada nas cozinhas japonesas. Nesta raiz, há um composto de fibra dietética denominada "glucomanan", mais conhecida simplesmente por "konjac mannan".

A fibra não costuma ser um tipo de carboidrato passível de digestão, tampouco há a contabilização de suas calorias como um todo. Essas fibras tendem a absorver o triplo do volume na água, ou seja, a partir do momento que chega ao estômago, forma-se uma massa bem gelatinosa capaz de preencher essa região.

Por conta da ação das fibras, se alimentar com o macarrão milagroso konjac ajuda a prevenir a constipação intestinal, além de garantir uma alimentação com baixo índice calórico.

 

Para que serve o Macarrão Milagroso Konjac ? 

O macarrão milagroso konjac é um alimento fibroso e contém pouquíssimas calorias, portanto, seu principal benefício é trazer saciedade e auxiliar no emagrecimento.

Entretanto, de acordo com nutricionistas, não é exatamente indicado que o macarrão milagroso konjac seja o protagonista de sua dieta, pense também em outros alimentos com poucas calorias para serem integrantes do seu cardápio.

Portanto, o emagrecimento será resultado das alterações metabólicas, hormonais e, claro, emocionais, que compõe o seu dia a dia.

 

Como consumir o Macarrão Milagroso Konjac ?

Sobretudo, o macarrão milagroso konjac pode ser preparado juntamente de demais alimentos que tenham componentes nutricionais necessários para manter uma dieta rica em nutrientes.

É possível realizar a preparação do macarrão milagroso konjac com certas verduras ou legumes cozidos diretamente no vapor, e que podem ser acompanhados por carne branca, ou seja, um frango grelhado ou filé de peixe que ajudam a compor uma dieta balanceada e rica em nutrientes. Uma outra alternativa é o ovo mexido, preparado com azeite.

Pequenas substituições fazem toda diferença, uma excelente escolha é evitar produtos industrializados, como o molho de tomate, e preparar a sua própria versão em casa, podendo conter ingredientes como vegetais já refogados.

No momento em que for temperar seu molho, escolha sempre as ervas aromáticas para dar um sabor extra à sua refeição.

 

Qual sabor do Konjac?

O macarrão milagroso konjac, possui um sabor bem suave, praticamente neutro, e ganhará sabor a partir do momento em que for preparado com seus temperos e molhos de sua preferência.

 

Pode congelar Konjac?

De antemão, saiba que não é possível realizar o congelamento do macarrão milagroso konjac, porém a partir do momento em que estiver aberto poderá permanecer na geladeira por mais 5 dias.

Evite, portanto, esquecê-lo na geladeira por mais tempo, além de não o manter no congelador porquê este método fará com que o sabor seja perdido e a textura fique desagradável.

 

Benefícios do Konjac

Graças a esse ao teor de fibra, é notória a grande sensação de saciedade, e controle do apetite, além da contribuição para com o trânsito do intestino, equilíbrio do colesterol e do índice glicêmico.

Especialistas conseguiram realizar a identificação não somente na redução do colesterol, como no triglicerídeos, no caso, a gordura que está presente em nosso sangue, além de haver níveis inferiores de glicose no sangue. Porém, perceba que os testes foram realizados durante duas semanas com um consumo diário do macarrão milagroso konjac.

Posso consumir em dietas low carb e cetogênica?

É possível sim fazer o consumo do macarrão milagroso konjac em dietas low carb e cetogênicas. Desde o ano de 2012, esse produto ganhou espaço e maior atenção de pessoas que realizam a dieta low carb.

O konjac é importante, inclusive, para a alimentação de pessoas epiléticas ou diabéticas, pois ele inibe açúcares e demais componentes ruins no corpo. Diversos nutricionistas indicam fortemente o konjac aos diabéticos, pois evita o aumento da glicemia ou da insulina no sangue.

 

Receita com o macarrão milagroso konjac

Saiba como preparar uma deliciosa e rápida receita com o macarrão milagroso konjac para compor suas refeições diariamente:

Ingredientes para a preparação do konjac:

 

 - 200g do macarrão milagroso konjac;

 - 4 colheres de sopa de azeite de oliva;

 - 350g de frango bem fatiado;

 - 2 xícaras de repolho comum ou roxo picados;

 - 15 centímetros de alho-poró cortadinho em formato de palitos em até 4cm.

 - 4 dentes bem picados de alho;

 - 4 ovos.

 

A seguir, será explicado o passo a passo de como será feito o molho caseiro, para ter um melhor resultado em sua alimentação e evitar de usar molhos prontos.

Ingredientes para o molho:

 

  • Esprema dois limões e utilize seu suco;
  • 2 colheres (sopa) de polpa de tomate;
  • 1/4 de colher (chá) de adoçante;
  • 2 pimentas frescas vermelhas, evite as sementes e pique-as;
  • 1/4 de xícara de água;
  • Utilize temperos frescos a gosto.

 

No modo de preparo, se atente a picar os legumes e o frango, bem como lavar corretamente o macarrão e o reservar. Realize a mistura de todos os ingredientes do molho e separe, feito isso aqueça a frigideira com o azeite de oliva. Adicione 1/3 da mistura do molho preparado na frigideira e refogue por alguns minutos.

Em seguida, acrescente o macarrão milagroso konjac e misture-o muito bem com os demais ingredientes. Faça a adição do frango com mais 1/3 do molho e deixe por alguns minutos no fogo para cozinhar o frango. Acrescente o repolho, alho-poró e o restante do molho, posteriormente, deixe-o refogar sem deixar de mexê-los o tempo todo. Por fim, acrescente os ovos na panela, mexa, e deixe no fogo até que o os ingredientes atinjam o ponto.