Minha Sacola
Sacola Vazia

Mel de Abelha

Filtrar

O mel de abelha é um alimento de classe natural que oferece muitos benefícios importantes para a saúde. Além de auxiliar na dieta, por poder substituir o açúcar refinado em algumas receitas, dada a sua funcionalidade e sabor.

 

O que é o mel de abelha?

O mel é produzido por abelhas, através da união do néctar das flores e enzimas provenientes de glândulas presentes na cabeça desses insetos. Essas enzimas são a glicose oxidase (que dá a característica ácida do mel) e a invertase (que transforma o néctar em glicose e frutose).

As abelhas, ao realizar todo o processo para a produção de mel, regurgitam este doce natural para concluir sua preparação, onde ficarão armazenados nos favos da colmeia.

Para que serve o mel de abelha?

O mel serve para dar energia ao organismo, e funciona como um excelente medicamento natural para tratar alguns problemas causados pela baixa imunidade do corpo, além de servir como anti-inflamatório.

Rico em nutrientes como as vitaminas, o mel possui uma gama de benefícios ao ser humano, confira os principais a seguir.

 

Quais os benefícios do mel?

O mel de abelha ajuda a aumentar as defesas do corpo, além de auxiliar na saúde do coração, a atuar na redução do colesterol e triglicerídeos presentes no sangue.

Nota-se que o mel de abelha também consegue lutar contra bactérias e outros fungos que possam surgir em ferimentos ainda não cicatrizados por completo, assim como trazer um bom alívio para dores de garganta, tosse e a asma.

O mel de abelha é proveniente de recursos naturais de maneira sustentável, porque advém de uma apicultura própria e se localiza por perto da Mata Atlântica, através de mel de flores silvestres que possuem cor média, um sabor mais forte e totalmente rico em muitos nutrientes.

O mel de abelha cuida da saúde gastrointestinal e garante uma melhora considerável, pois conta com muitas vitaminas essenciais para o bom funcionamento do intestino, o que evita a aparição da prisão de ventre.

Nos casos de problemas respiratórios, como a gripe e resfriados fortes, existe o mel de laranjeira que pode combater sintomas e ajudar a revigorar o organismo. Além disso, o mel de laranjeira tem ação antioxidante, que protege as células da ação dos radicais livres.

 

Como usar o mel de abelha?

Por ser um produto naturalmente doce e saudável, o mel pode ser utilizado como adoçante em uma variedade de bebidas, desta maneira a dieta será mais rica em vitaminas e outros nutrientes, além de deixar de utilizar o açúcar refinado.

É possível realizar uma variedade de receitas deliciosas com o mel de abelha, que trarão maior qualidade de vida e novos sabores para o seu cardápio, confira algumas opções:

Pão de mel

O pão de mel é uma sobremesa muito popular, porém por ter uma característica bem adocicada, é comum que muitos pensem que o pão de mel não contribui com a saúde. No entanto, quando preparado com ingredientes como o chocolate meio amargo, açúcar mascavo, e mel de qualidade, pode se tornar uma receita funcional com alta capacidade antioxidante, além de muito saborosa.

Xarope

O mel de abelha é um poderoso aliado contra a tosse, por isso é muito comum a preparação de xaropes caseiros a base de mel, e incrementados com ingredientes como o gengibre, limão, romã, entre outros, que pouco a pouco reduzem a tosse e fortalecem o sistema imunológico.

Chás

Os chás são bebidas naturais que possuem uma grande variedade de benefícios à saúde, porém é muito comum encontrar pessoas que fazem uso do chá com açúcar refinado. Além de substituir o açúcar perfeitamente bem, o mel pode potencializar os benefícios de chás voltados para a respiração, e fortalecimento da imunidade.

Molhos

Cada vez mais restaurantes têm introduzido os molhos agridoces em seus cardápios, sobretudo os que são produzidos com o mel. Esse sucesso acontece porque além de trazerem suculência às carnes, os molhos a base de mel garantem que o alimento fique mais úmido, causando uma explosão de sabores magnífica em sua boca.

Além do uso em carnes, os molhos agridoces também podem ser utilizados em entradas como saladas, e determinados acompanhamentos.

Queijo coalho

O queijo coalho pode ser servido como uma entrada, aperitivos em festas ou datas festivas, cortados em pequenos cubos e regados com o mel no ato do aquecimento. O sabor desta entrada será um dos pratos mais elogiados do seu churrasco!

Panquecas

As panquecas são alimentos deliciosos que podem ser consumidos no café da manhã, na companhia de um bom mel. Nas panquecas, o mel também pode ser combinado com frutas, garantindo uma refeição ainda mais diversa em teor de vitaminas, além de muito saborosa

 

Mel de Abelha: onde encontrar?

Encontre o mel de abelha diretamente aqui no site da Natuweb e conte com a excelência de produtos feitos com ingredientes naturais que não agridam seu organismo. Serão eles que te ajudarão a ter uma melhora significativa em resfriados, gripes e de tosse proveniente de uma condição de saúde baixa, por conta do sistema imunológico enfraquecido.

Faça a utilização do mel de abelha em suas receitas e dê um sabor distinto e exótico às suas refeições no dia a dia. Além de garantir a inclusão de um alimento em sua dieta, que contém alto teor de nutricional, e é totalmente natural.