Minha Sacola
Sacola Vazia

Vinagre Orgânico

Filtrar

O vinagre de maçã orgânico é um produto natural que ajuda a manter a sua alimentação mais saborosa e saudável. A composição livre de substâncias prejudiciais faz desse tempero um diferencial no dia a dia da sua alimentação.

 

O que é o vinagre de maçã orgânico?

O vinagre de maçã é um composto natural, originado da fermentação da maçã e possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas. Assim, é um aliado à prevenção de doenças e envelhecimento precoce.

Ele é produzido a partir de maças orgânicas, ou seja, com o uso de adubos orgânicos e sem o uso de agrotóxicos. Dessa forma, a matéria-prima do vinagre de maça orgânico é mais saudável e rico em nutrientes que os vinagres tradicionais.

Além disso, o vinagre de maçã orgânico não possui os conservantes e outros aditivos de um vinagre tradicional, assim ele torna-se ainda mais saudável para quem o utiliza em sua alimentação.

 

Qual é a diferença entre os vinagres de acidez 4% e 6%?

Conforme a legislação brasileira determina, um fermentado acético de fruta tem como base um valor mínimo de 4% (4g/100 mL) de acidez. Sendo assim, você pode se perguntar qual seria a diferença ou as possíveis vantagens de um vinagre de maçã 6%.

O ácido acético tem o poder de ajudar a saúde intestinal, estimulando a microbiota intestinal. Por isso, o vinagre de maçã 6% tem uma maior concentração do ácido acético. Essa concentração reduz o pH intestinal, o que dificulta a proliferação de bactérias patogênicas, que são as bactérias que podem ocasionar doenças. Além disso, a diminuição de pH pode facilitar a absorção de minerais, como por exemplo o ferro, o magnésio, o zinco, e o cálcio.

Por isso, quando o assunto é a saúde intestinal, a versão com 6% de acidez pode ser a melhor escolha! Mas, não se esqueça de estar sempre atento à tolerância do seu organismo.

 

O que é a madre, ou mãe do vinagre de maçã?

A Mãe ou Madre do vinagre, é uma colônia de bactérias boas, e totalmente benéficas ao organismo, que se desenvolve na fermentação do ácido acético. Essa microbiota é visível no vinagre, e tem um aspecto gelatinoso.

A formação da madre é a garantia de que o produto é vivo e sem aditivos como conservantes, e é por essas bactérias amigas que o organismo recebe uma série de benefícios.

 

Qual a diferença do vinagre de maçã comum para o vinagre de maçã orgânico?

O vinagre de maçã tradicional é fermentado e conservado, além de conter uma concentração de antioxidantes muito menor do que a presente no vinagre de maçã orgânico. Ele também serve especificamente para o tempero de saladas.

No caso do vinagre de maçã orgânico, ele também vem da fermentação, mas não tem conservantes nem álcool. Assim, ele pode ser consumido de diversas formas, e até mesmo em jejum, já que os compostos deste produto natural absorvem a água e preenchem o estômago.

 

Vinagre de maçã orgânico: para que serve?

O vinagre de maçã orgânico serve como purificador e regulador do pH sanguíneo, pois atua na redução do triglicerídeo e colesterol ruim, possui capacidade de controlar a diabetes e diminuir a pressão arterial.

Diminui a absorção de carboidratos e açúcares

No sentido biológico, o vinagre de maçã orgânico é aquele não pasteurizado, nem micro filtrado. Ele possui em sua composição o ácido acético que inibe a absorção de carboidratos e amidos ao impedir a ação de enzimas que agem nesse processo. Assim, ajuda a evitar excesso de açúcares no sangue e o seu acúmulo na forma de gordura.

Diminuir a absorção de gordura e melhorar o fluxo intestinal

O vinagre de maçã orgânico tem em sua composição a pectina, fibra solúvel que agrega e diminui assim a absorção de gordura no organismo. Ela também ajuda a melhorar a fluidez do trânsito intestinal, ao melhorar a hidratação do bolo fecal. Os benefícios do vinagre de maçã orgânico não param por aí, pois atua no controle da diabetes, perda de peso e melhora a digestão.

 

Quais são os benefícios do vinagre de maçã orgânico?

Um dos primeiros e mais desejados benefícios causados pelo vinagre de maçã orgânico, é a potencialização do emagrecimento por conta de seu composto polifenólicos, que dificultam a absorção dos carboidratos. Por conter a pectina que é uma fibra solúvel capaz de preencher o estômago, dá maior sensação de saciedade e consequentemente diminui a fome.

Com a riqueza em ácido acético, existe maior concentração em sua composição que serve como absorvente de minerais, portanto, realizar a combinação nos vegetais será uma opção saborosa e saudável, além de obter o cálcio.

Ajuda a diminuir o colesterol

Saudável o suficiente para cuidar da saúde do coração, pois o vinagre de maçã orgânico diminui os níveis de LDL - colesterol ruim -, de modo que facilite, inclusive, o fluxo sanguíneo.

Tempero saudável

Conte com um tempero 100% natural e saudável para compor os ingredientes de suas refeições, sem falar na chance de evitar itens com muita gordura e nada saudáveis.

O vinagre de maçã orgânico é excelente para vegetarianos e veganos, pois não há nenhum ingrediente de origem animal. É o ideal para substituir qualquer tipo de produto que tenha origem animal.

 

Como tomar vinagre de maçã orgânico?

Pode-se consumir o vinagre de maça orgânico no seu dia a dia para melhorar a sua saúde de diferentes formas descritas nos próximos tópicos.

 

Vinagre sem acompanhamento

Para consumir o vinagre de maça orgânico é indicado fazer a diluição de 1 colher de chá do vinagre em um copo com água e beber cerca de 20 minutos antes do café da manhã, almoço ou até mesmo o jantar - caso não pratique o jejum intermitente -, porém lembre-se de enxaguar a boca com água para evitar que ocorra o desgaste na esmaltação dentária, além de escovar os dentes cerca de 30 minutos depois.

Vinagre na salada

Outra maneira eficaz de ingerir o vinagre de maçã seria colocá-lo diretamente em saladas e o consumir normalmente, após ter temperado com produtos naturais.

Vinagre na pele

Um aliado natural para a pele: dilua apenas 1 colher do vinagre de maçã orgânico com ajuda de um copo com água, além de colocar parte dessa solução em algodão para passar por todo o rosto que deverá estar seco. Deixe-o agir durante 20 segundos e lave o rosto. Posteriormente, seque-o e passe um hidratante facial.

Pode tomar vinagre de maçã todos os dias?

É possível beber o vinagre de maçã orgânico durante todos os dias sem exagero, pois mesmo orgânico é ácido, e em quantidades exageradas poderá fazer o efeito contrário em seu estômago. O ideal é consumir uma colher de sopa ao dia. O vinagre de maçã orgânico deve ser usado com cuidado por conta do esmalte dos dentes, portanto, faça o uso misturado em saladas ou em água, por exemplo.

É verdade que o vinagre de maçã ajuda emagrecer?

Sim, o vinagre de maçã possui em seu composto o ácido acético, que é um antioxidante que serve para controlar o nível de glicose e insulina no sangue, de modo que controle a saciedade e contribua para evitar a fome.

Em uma pesquisa feita no Arizona - Estados Unidos, os cientistas descobriram que participantes que fizeram uso do vinagre de maçã orgânico, chegaram a perder cerca de 2kg em um único mês.

 

Vinagre de maçã orgânico: onde comprar?

Confira já no nosso site as diversas opções de vinagre de maçã orgânico, e garanta o seu com os melhores preços e formas de entrega do mercado!